Novos mundos a descobrir

#Devocional

A vida é composta de relacionamentos dos mais variados, os quais, quando assentados sobre o alicerce certo e construídos da maneira adequada, proporcionam experiências maravilhosas e gratificantes. Além disso, cada nova relação nos traz todo um conjunto fascinante de desafios e surpresas, em especial as românticas.
Dividir o coração e a vida com aquele alguém especial é como abrir a porta para um universo amplo e totalmente desconhecido. Você descobre o mundo de acordo com a percepção da outra pessoa, vivencia emoções com os sentimentos dela e passa a ver tudo de uma perspectiva diferente. Agora você tem mais do que apenas seus sentimentos, opiniões e preferências a considerar. Descobre o que mexe com a pessoa amada e como ela pensa. Aprende a preferir as necessidades do seu amado ou amada às suas próprias e, com isso, descobre muito sobre si mesmo.

Um elemento essencial ao bom relacionamento é a comunicação direta e sincera. Sejam francos quanto aos seus sentimentos, quanto ao que querem, ou ao que gostam ou não gostam. Compartilhem um com o outro seus desejos, as mais profundas esperanças, anelos, metas, sonhos e sentimentos. A comunicação os ajudará a evitar mal-entendidos e resolver muitos problemas enquanto estes ainda forem pequenos.

Requer saber não apenas o que dizer, mas também como e quando se comunicar, ou se algo deve ao menos ser dito. Mas se criarem e mantiverem entre si um vínculo com base nesse tipo de comunicação, verão o amor florescer.

É natural, com o tempo, as pessoas acharem que conhecem seus companheiros por dentro e por fora, o que diminui a necessidade que sentem de se comunicarem e, em alguns casos, o casal chega a parar de conversar um com o outro. Mas a verdade é que não é possível duas pessoas se conhecerem tão bem que possam parar de se comunicar, sem que isso lhes acarrete problemas, porque as pessoas mudam. As necessidades e maneiras de pensar de alguém hoje são diferentes das que tinha há um ano ou há um mês, ou mesmo ontem. Por isso, se o casal parar de compartilhar um com o outro o que pensa e sente, porque um julga que o outro já entendeu tudo, ambos vão perder essas mudanças. E quando isso acontece, as pessoas começam a se achar incompreendidas, o que pode ser verdade. Talvez se entendessem na semana, no mês ou no ano passado, mas a compreensão mútua não existirá hoje sem comunicação. O que determina se uma relação será fria, rotineira e enfadonha, ou calorosa, amorosa e divertida, é a qualidade da comunicação entre as pessoas!

Seja o seu relacionamento com alguém recente ou antigo, há sempre algo a descobrir sobre a outra pessoa!

Juan 21:25 (NVI) Jesús hizo también muchas otras cosas, tantas que, si se escribiera cada una de ellas, pienso que los libros escritos no cabrían en el mundo entero.

Mateo 24:21-22 (NVI) Porque habrá una gran tribulación, como no la ha habido desde el principio del mundo hasta ahora, ni la habrá jamás. Si no se acortaran esos días, nadie sobreviviría, pero por causa de los elegidos se acortarán.

Mateo 7:13-14 (NVI) Entren por la puerta estrecha. Porque es ancha la puerta y espacioso el camino que conduce a la destrucción, y muchos entran por ella. Pero estrecha es la puerta y angosto el camino que conduce a la vida, y son pocos los que la encuentran.